As vantagens de beber café

Pesquisa conduzida no Reino Unido analisou dados de 218 estudos que apontaram mais de 70 resultados distintos

Pesquisa conduzida no Reino Unido analisou dados de 218 estudos que apontaram mais de 70 resultados distintos

Relativamente a doenças cardiovasculares, as pessoas que consomem três chávenas de café por dia têm menor risco de morrer devido a essa doenças do que as que não bebem café.

Ao longo dos último anos, foram já realizadas centenas de investigações sobre o café e a Universidade de Southampton decidiu passar a pente fino duzentos desses estudos já realizados e a principal conclusão a que chegaram é que são mais os benefícios do que os malefícios do consumo moderado de café.

Robin Poole, especialista em saúde pública da Universidade de Southampton, que liderou a investigação, considera que "beber café é aparentemente seguro dentro dos padrões usuais de consumo".

Apesar das evidências pesquisadores dizem ser necessário mais pesquisas clínicas para identificar relações causais entre o consumo de café e benefícios para a saúde

O café é uma das bebidas mais apreciadas do mundo e das que mais benefícios traz. O risco de doenças cardíacas é menor e de morte prematura também.

Beber mais do que três cafés por dia não estava ligado a problemas de saúde, mas os efeitos benéficos eram menos pronunciados.

Durante a análise, os investigadores britânicos concluíram também que, quem bebe café com regularidade, tem menos probabilidade de ter cancro, nomeadamente da pele ou do fígado, ou diabetes tipo 2. O benefício maior foi verificado nas doenças do fígado, como a cirrose. Mas os investigadores afirmam que as suas descobertas corroboram outros estudos recentes sobre o consumo de café.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.