Disney confirmou oficialmente a compra de parte da 21th Century Fox

Disney anuncia compra de parte da Fox por US$ 52,4 bi

Disney anuncia compra de parte da Fox por US$ 52,4 bi

A Disney também assumirá a dívida líquida da Twenty-First Century Fox de cerca de 13,7 bilhões de dólares. O negócio marca uma união histórica entre as empresas e reflete diretamente na volta dos X-Men para a Marvel, colocando os mutantes mais conhecidos do mundo no mesmo universo dos Vingadores. Escorreu uma lágrima escrevendo esta última frase.

Gostou? Bote sua camisa do Wolverine pra comemorar.

Os fãs dos personagens da banda-desenhada da Marvel podem saltar de alegria, depois de aprovado pelas respetivas entidades reguladoras, nomeadamente o Departamento de Justiça norte-americano, o acordo significará que propriedades como os X-Men, Deadpool ou Quarteto Fantástico (este em parte), ficarão no controlo da Disney, sendo previsível voltarem à Marvel para inclusão no UCM.

Os ativos da Fox que serão vendidos para a Disney incluem as redes de filmes e de cabo da Twentieth Century Fox. Entre elas, a rede e as estações da Fox nos Estados Unidos e a Fox News. O CEO da Disney, Bob Iger, comemorou a aquisição em um comunicado. O acordo inclui ainda 39% das ações da Fox sobre a Sky na Europa e a compra da Star, na Índia.

Segundo a Disney, a Fox Broadcasting Network e suas estações - Fox News Channel, Fox Business Network, Fox Sports 1 e 2 e a Big Ten Network - vão ser listadas numa empresa à parte. Vale ressaltar, ainda, que de acordo com as leis antitruste dos Estados Unidos - que barraram, por enquanto, a fusão entre a AT&T e a TimeWarner -, a aquisição da Fox pela Disney pode encontrar empecilhos jurídicos e legais.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.