Coritiba anuncia solução caseira para lugar de Marcelo Oliveira

Forner 46 anos foi jogador do Coxa e trabalhava como treinador das categorias de base

Forner 46 anos foi jogador do Coxa e trabalhava como treinador das categorias de base

Trata-se de Sandro Forner, de 46 anos, que vinha comandando a equipe sub-20 do clube.

A nova gestão toma posse no Couto Pereira e a partir daí já inicia o processo de transição e planejamento para o novo ano. No entanto, optou por alguém que conhece muito bem o clube para levá-lo de volta à elite do futebol nacional.

Os desafios para 2018 são as disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série B.

Como treinador, iniciou sua carreira como auxiliar técnico no J. Malucelli em 2007, chegando a ser o treinador da equipe principal em 2013. A minha intenção era, de fato, começar em um time com a grandeza do Coritiba. "Então, me sinto preparado e feliz pela confiança e tenho certeza de que farei um bom trabalho aqui", disse Forner.

"A realidade da Série B é outra". A expectativa é reduzir de aproximadamente R$ 4 milhões para cerca de R$ 1,5 milhão a folha salarial do clube, o que implicará a saída de jogadores mais caros e experientes, como Rildo, Alan Santos e Anderson. Atualmente, o percentual é de 21%. Antes mesmo de se tornar membro da comissão técnica coxa-branca, o ex-zagueiro foi atleta do clube entre 1997 e 1999, somando ao todo 48 partidas (37 como titular e 11 como substituto), com três gols marcados.

A ideia da diretoria, agora encabeçada pelo presidente Samir Namur, era de trazer nomes com identificação no Alto da Glória - Marcelo Oliveira nunca esteve nos planos. Esta é a primeira oportunidade em time profissional. Assim como Forner, os dois haviam treinado as categorias de base do clube antes de assumirem o time profissional.

Desde o fim do Brasileirão, o nome de Sandro apareceu como plano A da diretoria do Coritiba, que estudou também a possibilidade de contratar Alberto Valentim. Tcheco, ex-meia e auxiliar-técnico do Verdão, também foi cogitado, mas negou ter sido procurado.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.