Chinesa DiDi Chuxing compra aplicativo de transporte 99

A companhia chinesa Didi Chuxing adquiriu o controle da 99

A companhia chinesa Didi Chuxing adquiriu o controle da 99

A brasileira 99, dona de aplicativo para chamar carros particulares e táxis, negocia venda de seu controle para a chinesa Didi Chuxing, companhia que atua no mesmo mercado. Essa informação é do Valor.

A companhia chinesa Didi Chuxing adquiriu o controle da 99.

Já Lauro Jardim noticiou que a Didi comprou a 99 por R$ 960 milhões. Procurada, a assessoria de imprensa da 99 afirma que a empresa vai se manifestar "no momento oportuno".

Em janeiro de 2017, a mesma empresa já havia investido U$ 100 milhões no aplicativo de transporte, o que dava direito a um assento no conselho da startup. Metade deste total veio do aporte veio pela DiDi, em janeiro, acompanhado do Riverwood Capital, focado em investimento em capital privado no segmento de tecnologia.

Em maio, uma nova rodada liderada pela Softbank gerou mais US$ 100 milhões para o app de transporte, contribuindo para o avanço da 99 para mais cidades brasileiras. Os japoneses também compraram uma participação na Uber em dezembro de 2017, em um negócio que ainda não teve os seus detalhes revelados. Ela foi fundada por Paulo Veras, Ariel Lambrecht e Renato Freitas. Com o advento da Uber, a companhia lançou o seu serviço Pop para concorrer com o rival americano.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.