Inscrições para meio-passe estudantil serão abertas na semana que vem

Estudantes interessados devem estar atentos ao prazo

Estudantes interessados devem estar atentos ao prazo

Se você é estudante e pretende garantir o meio passe estudantil para 2018 muita atenção. O benefício, que arca com 50% do valor das passagens gastas por mês pelos alunos que estudam na capital, poderá ser solicitado até o dia 30 deste mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Destinado a estudantes do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), o benefício é concedido a alunos matriculados em instituições localizadas a mais de um quilometro de distância da residência do beneficiado. No caso de estudantes de escolas particulares, para terem direito ao meio-passe, eles devem receber bolsa integral da escola.

Para ter direito ao benefício, o aluno deve morar a mais de 1 km da escola que frequenta e utilizar o metrô ou as linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans.

Raynara Ferreira, de 15 anos, é uma das pessoas que utilizam o benefício do meio-passe estudantil. A liberação dos créditos no cartão só ocorre a partir do pagamento, pelo beneficiário, da complementação do valor mensal restante.

Para conseguir o benefício o interessado deve preencher e imprimir a ficha de pré-inscrição do meio-passe no site (http://www.pbh.gov.br/meiopasse/). Na ocasião, o candidato deverá apresentar a ficha assinada, com todos os documentos indicados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h nos postos aptos. Análise da documentação As inscrições recebidas serão avaliadas por ordem de chegada. Esse processo dura de 15 a 20 dias úteis a partir do dia de recebimento dos documentos.

Para o recadastramento é necessário apenas o documento de identificação, CPF e o comprovante de matrícula. Os benefícios serão liberados por lotes.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.