Amaggi negocia fazenda de 105 mil hectares do antigo "Rei da Soja"

A fazenda Itamaraty está localizada no município de Campo Novo do Parecis 390 quilômetros da capital mato-grossense Cuiabá e possui 105 mil hectares. | Albari Rosa  gazeta do povo

A fazenda Itamaraty está localizada no município de Campo Novo do Parecis 390 quilômetros da capital mato-grossense Cuiabá e possui 105 mil hectares. | Albari Rosa gazeta do povo

Ribeirão Preto, 10/1 - A Amaggi, empresa da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou nota reafirmando que "participa das negociações para a aquisição da totalidade das ações do capital social da Companhia Agrícola do Parecis (Ciapar)".

A área total da propriedade equivale a 147.000 campos de futebol iguais ao do estádio paulistano do Pacaembu e a dois terços do tamanho da cidade de São Paulo, que tem 152.000 hectares.

A fazenda fica no município de Campo Novo do Parecis e pertencia ao antigo "Rei da Soja", mas estava arrendada há alguns anos pela multinacional.

Seus 105 mil hectares estão divididos entre agricultura, pecuária e reserva ambiental. Além de onze pistas para pousos e decolagens, hangar e dezenas de silos, a propriedade tem uma vila que abriga centenas de funcionários da unidade. Segundo O Livre, a intenção do ministro é emancipar o local e transformá-lo em mais 1 município.

Ao que tudo indica, a previsão de que Maggi teria dificuldade nos negócios está longe de ser concretizada.

Procurada pela reportagem do Livre, a assessoria da Amaggi afirmou que a transação está em andamento e o negócio deverá ser concluído nos próximos dias. No entanto, não confirma o valor da negociação.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.