Antecipado resultado do Enem 2017 para o dia 18

Marcos Santos  USP Imagens  Divulgação

Marcos Santos USP Imagens Divulgação

Para o candidato que concorrer com as duas notas - da redação presencial e da redação do Enem -, será considerada somente a mais alta para a classificação geral.

Saiu hoje a notícia que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 será antecido em um dia, será publicado no dia 18 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os resultados só poderão ser consultados individualmente na Página do Participante. Em Portugal, 27 instituições aceitam o resultado no Enem em seus processos seletivos.

Ainda de acordo com o Inep, candidatos "treineiros", menores de 18 anos que realizam o exame para fins de auto avaliação de conhecimento só terão acesso aos resultados 60 dias após a divulgação regular, conforme previsto no edital do Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na própria Página do Participante. Os espelhos das redações também serão liberados neste prazo. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Para o Fies também é prciso ter feito o Enem, não necessariamente o de 2017, desde que seja mais recente que 2010.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.