Barril de Brent abre em baixa

Preços do petróleo sobem nesta segunda-feira poor produção nos EUA

Preços do petróleo sobem nesta segunda-feira poor produção nos EUA

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou a sessão no International Exchange Futures com um acréscimo de 0,38 dólares face à última negociação, quando fechou a 68,82 dólares, e bate o segundo recorde consecutivo desde 2014.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em março abriu hoje em baixa no mercado de futuros de Londres, a valer 69,11 dólares, menos 0,21% do que na sessão anterior.

"Estamos em um ambiente no qual os produtores da Opep e a Rússia reduziram sua oferta e os estoques caíram", explicou Olivier Jakob, da consultoria Petromatrix. O Brent subiu em quase 10% do final de novembro para cá.

Dados do governo americano sobre os estoques de petróleo, publicados nesta quarta-feira, mostram queda superior à esperada, de 4,9 milhões de barris de petróleo cru, nos estoques da semana encerrada em 5 de janeiro, que ficaram em 419,5 milhões de barris.

O barril de Brent, que chegou a cotar-se abaixo dos 30 dólares há dois anos, não superava os 70 dólares por barril durante uma sessão em Londres desde 04 de dezembro de 2014, segundo dados recolhidos pela agência noticiosa Efe.

"O menor acúmulo de estoques de petróleo, combinado com as fortes construções de estoques de produtos, é uma notícia negativa para os preços". Dessa forma, o país vem seguindo a estratégia dos produtores mundiais de petróleo de restringir a produção e reduzir os estoques internacionais.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.