Casa Branca divulga primeiro exame médico anual de Trump na presidência

Presidente dos EUA Donald Trump embarca no avião presidencial em Maryland

Presidente dos EUA Donald Trump embarca no avião presidencial em Maryland

O presidente americano, Donald Trump, tem "uma excelente saúde", segundo apontaram os exames médicos ao qual ele foi submetido nesta sexta-feira, informou a Casa Branca.

Em comunicado, Jackson afirmou que os exames do Trump deram bons resultados.

"Acho que vai sair muito bem", disse à imprensa, acrescentando que ele "ficaria surpreso se isso não acontecer". "O presidente goza de excelente saúde e espero dar mais detalhes na terça-feira", disse Jackson, que também cuidou da saúde do ex-presidente Barack Obama a partir de 2013.

"Será melhor que me saia bem, caso o contrário a bolsa não ficará contente", declarou.

Segundo a Casa Branca, o exame não incluiu uma avaliação psiquiátrica, apesar dos rumores sobre a estabilidade mental do presidente gerados após a publicação do livro "Fire and Fury", do jornalista Michael Wolff, que retrata Trump como uma pessoa incapaz de processar informações complexas.

Aos 71 anos, Trump é o presidente mais velho a assumir o cargo, superando Ronald Reagan, que tinha 69 anos quando se tornou presidente em 1981. O presidente não fuma, nem bebe, mas consome até 12 latas de coca-cola light todos os dias. Também é fã do MacDonalds e pode passar até 14 horas sem se alimentar para comer até quatro hambúrgueres no jantar, seguido por uma torta de chocolate.

Durante a campanha revelou-se que Trump toma vários medicamentos: para controlar o colesterol, a calvície e um tipo de antibiótico para rosácea, uma doença que deixa a pele avermelhada.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.