LG só irá lançar flagships quando achar necessário

Parte traseira do LG G6 | Fonte Android Police

Parte traseira do LG G6 | Fonte Android Police

Agora, cansada de sempre ficar na segunda posição, a sul-coreana optou por alterar a sua estratégia em relação aos seus top de linha, e assim, abandonar o tradicional lançamento anual para séries G e V. Para começar, pode esquecer os lançamentos de aparelhos anuais: segundo Cho Sung-Jin, CEO da LG Electronics, em uma conversa com o The Korea Herald durante a CES 2018, a empresa não vai mais trazer smartphones para competir com suas rivais. Apesar de não ter especificado quando novos dispositivos chegarão ao mercado, a empresa alegou que chegou a essa decisão porque quer manter bons celulares por mais tempo e devido também às crescentes preocupações com o fornecimento de componentes de lítio.

"Vamos lançar novos smartphones quando necessário". Porém, mesmo oferecendo ótimos produtos, a LG não conseguia alcançar o mesmo sucesso se comparado à sua principal concorrente, no caso, a Samsung. Em vez disso, afirmou que a empresa planeia "reter os modelos existentes por mais tempo, por exemplo, revelando mais variantes da série G ou série V".

No entanto, a LG vem enfrentando prejuízos na divisão de smartphones nos últimos anos, com 11 trimestres negativos seguidos no que diz respeito às vendas. Em vez disso, a LG esperou até ao V30 antes de estrear um dispositivo que apresentou o mais recente processador da Qualcomm e um que já foi visto nos dispositivos Galaxy S8, HTC U11, Galaxy Note 8, OnePlus 5 e outros.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.