Real Madrid terá feito proposta astronómica por Messi

O Real Madrid fez proposta ao argentino Lionel Messi em 2013, oferecendo 23 milhões de euros (R$ 89,8 milhões) para cada um dos oito anos de contrato que seria firmado, a partir do momento do pagamento da multa rescisória estipulada pelo Barcelona, conforme vazou nesta sexta-feira o site "Football Leaks".

Segundo aquelas publicações, o clube merengue estaria disposto a bater a cláusula de 250 milhões de euros que o Barcelona exigia pelo astro argentino.

Messi, no ano passado, assinou uma revisão contratual, em que alcançou salário líquido de 50 milhões de euros (R$ 195,3 milhões) anuais.

Os merengues ofereceram, inclusive, uma reunião em um jatinho com a presença de Messi, seu pai Jorge, o presidente do Real Madrid Florentino Pérez, o então diretor esportivo Miguel Pardeza, um advogado do Real e Iñigo Suárez.

Ainda segundo o 'Spiegel', Iñigo Juárez teria dito ao pai do jogador que o Real Madrid prometia "exercer pressão sobre Mariano Rajoy" relativamente ao caso de fraude fiscal que pendia sobre o jogador. O Real Madrid respondeu o EIC: "A informação não se ajusta de maneira alguma à realidade, é completamente falsa".

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.