Coreia do Norte deve receber sanções extras de 20 países

Coreia do Norte deve receber sanções extras de 20 países

Coreia do Norte deve receber sanções extras de 20 países

O evento foi realizado em Vancouver, por iniciativa do Canadá e dos EUA.

O secretário americano também disse que seu país procura "fortalecer as operações de interdição marítima global para evitar as transferências ilegais de navio para navio".

Apesar do tom duro, os ministros se comprometeram a apoiar o diálogo entre as duas Coreias "com a esperança de que isso provoque uma queda sustentável das tensões", afirma o comunicado conjunto. Além disso, os participantes concordaram que uma solução diplomática para a crise seria essencial e possível.

Após a reunião desta terça, em Vancouver (Canadá), entre os 20 países que discutiram medidas contra a Coreia do Norte pelo seu programa nuclear, Tillerson afirmou em entrevista coletiva: "Quero que fique claro que não queremos interferir com as atividades marítimas legítimas". "Devemos aumentar o custo do comportamento do regime até o ponto de a Coreia do Norte chegar à mesa de negociações para ter negociações críveis", disse.

- Não é hora de aliviar a pressão, nem de recompensar a Coréia do Norte - ressaltou Kono.

"O programa ilegal norte-coreano para construir armas nucleares é uma ameaça para a estabilidade regional e internacional, a comunidade internacional deve estar unida em sua abordagem", disse Johnson, citado pelo jornal Evening Standard.

O líder norte-coreano Kim Jong-Un se recusou a desistir de desenvolvimento de mísseis nucleares capazes de atingir os Estados Unidos, apesar das sanções da ONU cada vez mais severas, aumentando os temores de uma nova guerra na península coreana, já que o país disparou testes de mísseis ao Japão.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.