Desligamento do sinal analógico de TV deve acontecer amanhã

O Liberal Mudança será feita a partir da meia-noite desta quarta-feira na região

O Liberal Mudança será feita a partir da meia-noite desta quarta-feira na região

Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. Quem nao estiver preparado para receber o sinal digital na proxima semana ficara sem ver TV.

No próximo dia 31 de janeiro o sinal analógico de televisão será desligado nos 26 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O sinal analógico será desligado em Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná. Até dezembro do ano passado, 139 estudos de viabilidade para a implantação das redes LTE foram aprovados pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), somando 2.347 municípios. No total, em 3.489 cidades brasileiras, a faixa de 700 MHz (Megahertz) ja se encontra desocupada para canais de televisao. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.