Ferrari irá brevemente ter um super carro eléctrico

Ferrari irá brevemente ter um super carro eléctrico

Ferrari irá brevemente ter um super carro eléctrico

A Ferrari vai construir um supercarro elétrico e concorrer diretamente com a Tesla no segmento.

Não foram avançados mais detalhes sobre este modelo elétrico da Ferrari, com o executivo da marca a indicar que chegará antes de 2020.

Quem revelou que a Ferrari se encontra a construir um carro elétrico foi o próprio CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, durante o Salão Internacional Automóvel da América do Norte que está atualmente a decorrer em Detroit.

Instado a comentar o trabalho da Tesla, Marchionne afirmou que "as pessoas ficaram impressionadas com o que a Tesla conseguiu realizar, e não estou a tentar minimizar o que o Elon [Musk] alcançou, mas acho que também conseguimos fazer algo de semelhante".

Apesar da entrada no mercado, Sergio Marchionne não se mostra totalmente convencido.

Numa altura em que praticamente todos os construtores, premium ou não, já aderiram, ou vão aderir, à moda dos SUV e crossovers, a icónica Ferrari parecia ser uma das poucas marcas capaz de se manter fiel à sua essência.

Em agosto de 2011, o então presidente da Ferrari Luca de Montezemelo tinha afirmado "nunca verão um Ferrari elétrico porque eu não acredito em carros elétricos, porque não acredito que sejam um passo importante para a poluição, para o CO2 ou para o ambiente".

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.