Pedro Martins: "Vamos a Alvalade para procurar ganhar"

Jorge Jesus “Sporting foi uma equipa com cultura de campeão”

Jorge Jesus “Sporting foi uma equipa com cultura de campeão”

A equipa do Vitória de Guimarães tenta esta quarta-feira, em Alvalade, dar continuidade à retoma ocorrida na anterior jornada da Liga, na qual interrompeu uma série de resultados negativos com o triunfo, em casa, diante do Estoril, por 3-1. Estamos satisfeitos por estarmos em todas as competições. "Dentro daquilo que tem sido o normal, vai ser um jogo complicado, difícil e temos que estar à altura das dificuldades para ganhar", declarou.

O técnico reconhece, contudo, que o Sporting "é uma equipa que está com índices de confiança muito fortes. Sobre o Raphinha ou outros jogadores que sejam importantes na nossa estrutura, são jogadores que não vão sair", frisou, na conferência de antevisão ao jogo com os 'leões', agendado para quarta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Mas amanhã, o Raphinha não é jogador do Sporting. Temos de perceber com quem podemos contar e podemos contar com os jogadores que estão no plantel. "Não podemos estar a pensar naquilo que pode ser o futuro, até porque não há futuro sem presente", atirou.

"São dois jogadores que é do conhecimento público do que será o futuro para o ano no Sporting". Os clubes deles não os querem libertar. Porém, apesar do esforço para trazer já os atletas, pois o mercado fecha esta quarta-feira (à meia-noite), Jesus admite que não espera outros reforços: "Não esperamos mais ninguém".

Desgaste: Temos alguns jogadores em dúvida, como o Podence de uma lesão num treino. "Só se aparecer alguma surpresa, às vezes acontece". Esta feinal deixou-nos alguns jogadores, como o Bruno Fernandes, Mathieu e Fábio Coentrão mais desgastados, ainda nem treinaram. Não tenho certezas absolutas, mas a equipa não quebra o rendimento ofensivo se ele jogar mais na esquerda, na direita ou nas alas. "Mas, seja quem for, acreditamos em todos eles", concluiu.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.