Starbucks vende operação no Brasil

A Starbucks começou a operar no Brasil em 2006

A Starbucks começou a operar no Brasil em 2006

A operação da famosa rede de cafés Starbucks foi vendida no Brasil por um valor não revelado para a SouthRock, dona de marcas de restaurantes e bebidas como China in Box, Eataly, o Supermercado St. Marche e a hamburgueria Fifties. As fontes do jornal afirmam que parte do valor do negócio será pago no fechamento do acordo e o restante nos anos seguintes.

A Starbucks está no Brasil desde 2005 e tem atualmente 113 unidades, em 17 cidades, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

"Alavancando seu forte conhecimento de mercado local em imóveis comerciais, marketing e operações, a SouthRock planeja impulsionar o crescimento de longo prazo de forma a criar oportunidades para os clientes e parceiros da Starbucks, tanto nos mercados existentes como nos mercados futuros em todo o Brasil", informou a Starbucks.

A SouthRock também detém a Brazil Airport Restaurants, rede que atua nos maiores aeroportos do país. A venda da Starbucks para a SouthRock alinha a operação brasileira à dos outros países latino americanas, onde o modelo de licenciamento é usado. Com o acordo, cujo valor não foi divulgado, todas as operações de varejo da Starbucks na América Latina são agora totalmente licenciadas e não diretamente gerenciadas, disseram as empresas. A Starbucks atualmente está presente na Argentina, Aruba e Curaçao, Bahamas, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago e também abrirá no Uruguai no final deste ano.

Segundo o fundador da SouthRock, Ken Pope, a ideia é avaliar como expandir o negócio em mercados novos e nos já existentes.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.