Com show de Messi, Barcelona despacha o Chelsea

Iniesta voltou a treinar no Barcelona

Iniesta voltou a treinar no Barcelona

O craque argentino fez o primeiro e o terceiro gol do time catalão.

Com mais uma atuação de gala, Messi chegou a 100 gols na Champions, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo na artilharia histórica (117 anotados) do torneio.

Quando o Chelsea começava a se recuperar e finalizar ao gol de Ter Stegen, veio o segundo.

Sem holandês Arjen Robben (poupado por um pinçamento de um nervo) foi confirmado nesta terça-feira como desfalque do Bayern para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta, às 14 horas (de Brasília), contra o Besiktas, em Istambul.

Messi, que até o jogo de ida nunca tinha marcado contra o Chelsea, deitou e rolou nesta quarta. Desde a temporada 2007/2008, o Barcelona sempre alcançou às quartas de final. Sua melhor chance no primeiro tempo veio aos 45 minutos, com Marcos Alonso acertando a trave. Na sequência, aos quatro, Piqué puxou Marcos Alonso dentro da área. Hazar tentou o chute, mas foi bloqueado por Umtiti e a bola sobrou com Fábregas. O árbitro deixou o lance seguir, para desespero do time inglês.

Logo no terceiro minuto, Messi combinou com Suárez e, de ângulo difícil, rematou entre as pernas de Courtois. Instantes depois, Sergio Busquets sentiu dores musculares e cedeu vaga para o português André Gomes. Ainda deu tempo de Paulinho quase marcar, aos 39 minutos, em cabeçada espalmada por Courtois. E, aos 17, Messi investiu pela esquerda e, desta vez, bateu de canhota para anotar seu segundo gol na partida.

Após Juventus, Real Madrid, Manchester City e Liverpool garantirem classificação para às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, duas partidas fecham as disputas das quartas de final nesse quarta-feira.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.