Diego Aguirre, ex-Atlético, é o novo técnico do São Paulo

Aguirre assinou contrato até dezembro de 2018

Aguirre assinou contrato até dezembro de 2018

Cumprindo decisão judicial, o São Paulo fez em juízo o depósito de R$ 1,6 milhão referente a parcela deste mês de março do montante de R$ 5 milhões restantes da trasnferência de Diego Souza do Sport para o tricolor paulista.

Neste domingo, o Tricolor vai a campo no Morumbi para enfrentar o Red Bull Brasil, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O nome de Diego Aguirre, que está sem clube desde que deixou o San Lorenzo-ARG no ano passado, foi unanimidade entre os dirigentes tricolores logo depois de Dorival Júnior ter sua saída sacramentada. "Aguirre é um técnico atualizado, com grandes trabalhos e referências importantes para o que queremos no futebol do São Paulo". De acordo com o executivo, o clube busca um treinador com perfil similar ao de André Jardine, técnico da base que assume a direção do time interinamente enquanto o novo comandante não chega. Comandou o Peñarol em duas ocasiões e ajudou o clube a conquistar a competição nacional em 2003 e na temporada 2009/2010. No Brasil, trabalhou em Internacional (24 vitórias em 48 jogos) e Atlético-MG (14 vitórias em 29 jogos). Sua equipe mais recente foi o San Lorenzo, da Argentina, onde esteve à frente entre 2016 e 2017 e foi demitido em setembro, após eliminação nas quartas do torneio continental.

No ano seguinte, Aguirre comandou o Atlético-MG mas, novamente, teve passagem curta. No currículo, o treinador ainda traz a experiência de ter dirigido a Seleção Uruguaia Sub-20, além de conquistas no Catar: foi campeão da Copa Príncipe de Corona (2012), Copa Sheikh Jassem (2012 e 2013) Copa do Emir do Qatar (2013). Existe a possibilidade, inclusive, do uruguaio acompanhar o jogo entre Tricolor e Red Bull Brasil no Morumbi.

Aguirre é um dos responsáveis por levar o Peñarol à final da Libertadores de 2011, quando os uruguaios perderam para o Santos de Ganso e Neymar.

"A negociação está avançada com o novo treinador e com sua comissão técnica, e a previsão é de fecharmos em poucos dias".

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.