Papa pede resposta global à crise na Síria e que justiça prevaleça

Papa preocupado com

Papa preocupado com"incapacidade de se chegar a um acordo de paz na Síria

Pope Francis makes a blessing as he arrives for the Angelus prayer in Saint Peter's Square at the Vatican April 15, 2018.

- Apesar das ferramentas disponíveis para a comunidade internacional, é difícil chegar a um acordo sobre uma ação comum em prol da paz na Síria ou em outras regiões do mundo - disse ele a uma multidão de 30 mil pessoas depois de sua tradicional bênção de domingo.

Ao término da oração do Regina Coeli na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco lamentou; que "apesar dos instrumentos à disposição da comunidade internacional; custe chegar a uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo".

Francisco disse ainda que reza "incessantemente pela paz" e convidou todas as pessoas a fazer o mesmo, apelando "a todos os líderes políticos para que defendam a justiça e a paz".

O papa falou após os ataques aéreos dos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha voltados à destruição de armas químicas da Síria.

"Se eles fizerem isso [declarar as armas químicas que não foram destruídas], nós ajudaremos a voltar ao processo de negociação em Genebra", disse ela.

A ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen, apoiou no sábado o ataque aéreo ocidental contra a Síria, como justificado dado o suposto ataque com gás venenoso, mas pediu novos esforços para a retomada do processo de paz liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para encerrar guerra civil síria.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.