Ator R. Lee Ermey morreu aos 74 anos

Ator R. Lee Ermey morreu aos 74 anos

Ator R. Lee Ermey morreu aos 74 anos

Ermey ficou conhecido por papéis no cinema que sempre tinham a ver com a sua profissão, e um dos personagens mais icônicos que interpretou foi o sargento Hartman, em Nascido Para Matar, clássico do diretor Stanley Kubrick lançado em 1987 e considerado um dos melhores filmes da história sobre a Guerra do Vietnã.

"É com grande tristeza que me cumpre a tarefa de informá-los que R. Lee Ermey morreu esta manha de complicações com pneumonia". A notícia foi dada na sua conta de Twitter através do seu manager de longa data, Bill Rogin.

Lee Ermey era fuzileiro naval, e foi depois de servir 14 meses no Vietname, que se estreou na reopresentação, no filme "Apocalypse Now", de Francis Ford Coppola, em 1979. Podes ver a cena no vídeo em cima.

Depois de Nascido Para Matar, R. Lee Ermey participou de mais de 60 filmes, e também esteve como ator ou dublador em clássicos como Toy Story 2, Toy Story 3 (onde dava voz aos soldados de brinquedo), The Simpsons, Family Guy, Bob Esponja, Miami Vice, Scrubs e mais. Que descanse em paz.

Abílio Rodrigues [of Rivia] é o editor de tecnologia do IGN Portugal, confesso amante de música e entusiasta do gaming no PC.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.