Embaixadora americana na ONU anuncia novas sanções à Rússia

Presidente da Siria Bashar al Assad é acusado de usar armas químicas contra civis em Douma na Siria

Presidente da Siria Bashar al Assad é acusado de usar armas químicas contra civis em Douma na Siria

Haley concretizou que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, anunciará novas sanções na segunda-feira dirigidas directamente a todas as empresas que negoceiem equipamentos relacionados com o líder sírio Bashar al-Assad e as suas armas químicas. "Quando o nosso presidente estabelece uma linha vermelha, ele respeita essa linha", afirmou. "Toda a responsabilidade recai em Washington, Londres e Paris", disse Antonov, em uma declaração oficial divulgada pela Embaixada.

No final do encontro, a resolução defendida por Moscou foi derrotada no Conselho de Segurança. Os outros quatro membros permanentes são os Estados Unidos, o Reino Unido, França e a China.

"Todas as nações e todas as pessoas serão prejudicadas se permitirmos que Assad normalize o uso de armas químicas", disse Haley.

"Há 10 dias o presidente Trump dizia que os Estados Unidos considerava deixar a Síria (.), o convencemos de que era necessário permanecer no longo prazo", declarou Mácron.

Haley, a embaixadora americana, rebateu as afirmações russas logo na sequência, dizendo que Moscou faz uma "campanha de desinformação", mas seus "atos desesperados não podem mudar os fatos".

"Nós continuamos a observar perigosas preparações militares para um ato ilegal de força contra um Estado soberano no que constituiria uma violação da lei internacional", disse.

A força aérea síria disparou os mísseis S-125, S-200, 2K12 Kub e Buk, manufaturados na Rússia, para impedir os ataques. Esse foi, nas palavras dela, um "ataque justo, legítimo e proporcional".

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.