PSG x Monaco: assista aos gols da partida

PSG 'cilindra' o Mónaco de Leonardo Jardim e sagra-se campeão em França

PSG 'cilindra' o Mónaco de Leonardo Jardim e sagra-se campeão em França

Em casa, o time da capital precisava de uma vitória no clássico contra o Monaco, mas goleou o rival por 7 a 1 pela 33ª rodada da competição.

Nesta temporada, os comandados pelo espanhol Unai Emery podem levar a Triplíce Coroa nacional, pois já venceram a Copa da Liga e estão nas semifinais da Copa da França.

Mesmo sem jogar há cerca de mês e meio, Neymar segue no segundo lugar da lista de melhores marcadores do campeonato, com 19 golos, atrás do companheiro de equipa Cavani, que hoje atingiu os 25.

Os gols do PSG foram marcados pelo meia Lo Celso (2x), o artilheiro Edinson Cavani, pelo atacante Di María (2x), pelo meia Draxler e um gol contra do atacante Falcão Garcia. Por fim, sofreu mais três na etapa final e viu a conquista do PSG ser coroada com um resultado que entrou para a história do futebol francês. O clube perdeu apenas duas partidas em todo o torneio, além de ter marcado 103 gols e ter 80 de saldo. Depois de investir pesado na contratação de Neymar e Mbappé, o PSG foi eliminado logo nas oitavas de final, ao cair para o Real Madrid.

O título representa mais um passo da ascensão do clube desde que foi adquirido, em 2011, por um grupo de investimentos do Catar. A equipe agora está a três títulos de igualar o Saint-Étienne, maior vencedor da competição.

"O Monaco tomou a decisão de reembolsar os torcedores do vermelho e branco presentes na tribuna dos visitantes nesta noite (de domingo)", informou o clube em seu Twitter. Logo aos 14 minutos, após boa troca de passes, Daniel Alves recebeu toque de letra de Cavani e cruzou rasteiro para Lo Celso escorar para o gol. Em 15 minutos, o Paris Saint-Germain fazia 2 a 0 e encaminhava o título. Aos 20, o meia argentino Ángel Di María balançou as redes.

Com o título praticamente garantido, o PSG passeou em campo.

O autor do único golo dos monegascos, Rony Lopes, também veio a público lamentar que a sua equipa "não conseguisse lutar o suficiente para chegar ao nível do PSG".

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.