Cantora transgênero Conchita Wurst revela ter HIV

Conchita Wurst revelou ser soropositiva após sofrer ameaças de um ex-namorado.                  REUTERS  Philippe Wojazer

Conchita Wurst revelou ser soropositiva após sofrer ameaças de um ex-namorado. REUTERS Philippe Wojazer

Wurst, cujo nome verdadeiro e Thomas Neuwirth, chamou a atenção em 2014 por ser a primeira drag queen a vencer a competição do Eurovision.

Conchita Wurst, cantora austríaca de visual andrógino que ficou conhecida ao vencer o concurso Eurovision em 2014, revelou neste domingo (15) ser portadora do vírus HIV, causador da Aids. O austríaco recusou ser chantageado por um ex-namorado e assumiu publicamente que é seropositivo "há muitos anos". "Isso é irrelevante para o público, mas um ex-namorado está ameaçando ir a público com essa informação privada, e eu não vou dar a ninguém o direito de me ameaçar ou afetar minha vida", escreveu Conchita num trecho. "Além disso, acredito que esta informação é apenas relevante para as pessoas com quem tenho contacto sexual", acrescentou.

"Estou bem de saúde e estou mais forte, mais motivado e mais livre do que nunca", assegurou, acrescentando que contraiu o vírus "há vários anos".

"Assumir é melhor do que ser exposto por terceiros. Obrigada pelo vosso apoio!"

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.