PF realiza Operação contra fraudes em licitações de prefeituras

PF realiza Operação contra fraudes em licitações de prefeituras

PF realiza Operação contra fraudes em licitações de prefeituras

O esquema envolveria 85 pessoas: prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e agentes públicos e privados, suspeitos de fraudar 65 contratos, que somam mais de R$ 1,6 bilhão, segundo a Controladoria Geral da União. Ele está inelegível por oito anos por decisão da Justiça Eleitoral e é investigado por suspeita de ligação com o crime organizado e o tráfico de drogas.

Estão sendo cumpridos hoje 120 mandados de busca e apreensão. A ação é contra fraude e desvio de dinheiro em licitações com dinheiro público federal.

A PF solicitou prisões temporárias de investigados, mas os pedidos foram indeferidos por desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

O prefeito nega as acusações e diz ser alvo de ataques promovidos por adversários políticos.

São Paulo 247 - A Polícia Federal deflagrou uma operação em São Paulo para combater fraudes em licitações com recursos federais.

No estado de São Paulo estão sendo investigadas outras 21 cidades: Águas de Lindóia, Araçatuba, Araras, Barueri, Cubatão, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Jaguariúna, Leme, Mairinque, Mauá, Monte Mor, Peruíbe, Pirassununga, São Bernardo do Campo, São Paulo, São Sebastião, Sorocaba, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.