Esporte - Futebol: Jogadores do Sporting Lisboa são agredidos por torcedores

Tarde de terror em Alcochete

Tarde de terror em Alcochete

Revoltados com a situação, cerca de 50 torcedores invadiram nesta terça-feira o centro de treinamentos do clube, em Alcochete, nos arredores da capital portuguesa Lisboa, e agrediram jogadores.

"Houve a apreensão de viaturas e objetos de agressão, juntamos forças de segurança para tomarem conta da ocorrência e darem a resposta adequada".

Durante o ataque, que durou cerca de 15 minutos, os torcedores ativaram os detectores de fumaça do CT com sinalizadores e agrediram funcionários com cintos.

INVESTIGAÇÃO - Pouco depois da confirmação dos jogadores de que estarão em campo no próximo domingo, o Sporting divulgou um outro comunicado em seu site oficial para confirmar que foram realizadas buscas nas instalações do clube como parte de uma investigação que servirá para apurar os responsáveis pelos atos de violência e para que depois a Justiça possa punir os envolvidos criminalmente.

Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a práctica de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal. O holandês ficou com dois golpes na cabeça e teve de levar vários pontos.

Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho e Battaglia, além do técnico Jorge Jesus e do auxiliar Raul José, foram alvos dos torcedores. Após a agressão, o treino foi suspenso e várias pessoas foram levadas à delegacia. Um deles é André Geraldes, atual braço direito de Bruno de Carvalho e diretor desportivo do futebol do Sporting. Depois de o clube cancelar os treinamentos desta quarta e quinta, surgiu o temor de que os atletas não atuassem na final da Taça de Portugal, contra o Desportivo das Aves, no próximo domingo. O Sporting ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.