Após 17 anos, Buffon anuncia que deixará a Juventus

Jornal revela proposta do Paris Saint-Germain por Buffon

Jornal revela proposta do Paris Saint-Germain por Buffon

Mesmo sem confirmar a aposentadoria de Buffon, o agente do jogador falou sobre como será a eventual despedida do goleiro dos gramados, citando o exemplo de Totti, na Roma. Meu medo era chegar ao final da minha aventura na Juventus como substituto ou com o motor esgotado. Mas não foi isso que aconteceu.

- Sábado eu vou jogar um jogo e esta é a única coisa certa.

O presidente da Juve, Andrea Agnelli, confirmou que o goleiro está considerando ofertas de outros clubes. "Eu vou deixar passar esses três dias e então vou tomar uma decisão definitiva, calmamente", disse.

Revelado pelo Parma, o goleiro está na Juventus desde 2001 e coleciona nove títulos na Série A (recorde absoluto) e cinco Copas da Itália (uma pelo Parma e quatro pela Juve).

A publicação ainda afirmar que o PSG já enviou uma proposta para Buffon e pretende contar com o goleiro na temporada 2018/2019. "Na próxima semana, uma vez que tudo tenha se acalmado um pouco, eu vou decidir o que será melhor para mim". Assim, a última partida da carreira de Buffon pode ser a deste domingo, diante do Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. O time foi, então, rebaixado para a segunda divisão, mas Buffon permaneceu na Juventus e a ajudou a voltar à elite. "Eu não preciso de outras demonstrações de afeto", acrescentou Buffon. "A Itália já tem grandes e jovens goleiros".

A carreira de Buffon na Juventus está próxima do fim.

Pelas redes sociais, a equipe de Turim fez diversas homenagens ao jogador.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.