Árbitro da Copa é banido por pedir suborno na Arábia Saudita

Fahad Al Mirdasi foi punido eternamente pela SAAF

Fahad Al Mirdasi foi punido eternamente pela SAAF

O árbitro Fahad Al Mirdasi, juiz nomeado pela FIFA para o Campeonato do Mundo do próximo verão, foi banido pela Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) para sempre por ter alegadamente ter confessado mostrar-se disposto a participar num esquema de resultado combinado na final da Taça do Rei do país. O juiz admitiu ter feito uma oferta para interferir no resultado da final da Copa do Rei da Arábia no último sábado e está detido pela polícia local. Al Mirdasi está atualmente sob custódia da polícia, tendo confessado a solicitação pelo pagamento corrupto.

A Associação de Futebol Argentina (AFA) realizou na terça-feira um curso de idioma e cultura russa que gerou uma onda de repúdio e críticas em razão; de um manual distribuído entre os que comparecerão à Copa do Mundo; devido a uma seção com dicas sobre como conquistar mulheres russas.

"O presidente do Al-Ittihad, Hamad Al-Sanayeh, entrou em contato com a Federação para afirmar que tinha provas de que Fahad Al-Mirdasi havia estabelecido um contato via WhatsApp".

O profissional figura na lista de árbitros escalados para trabalhar na Copa do Mundo de 2018 e a entidade informou que pedirá para a Fifa tornar a punição ao juiz válida em todo o planeta e também exclua o profissional dos trios de arbitragem do Mundial, que começará no próximo dia 14 de junho, justamente em uma partida na qual a seleção saudita enfrentará a anfitriã Rússia, em Moscou.

Mirdasi acabou não apitando a partida e o Al-Ittihad venceu o Al Faisaly por 3 a 1, no último sábado.

Al Mirdasi está na lista de árbitros da Fifa desde 2011 e apitou na Copa das Confederações do ano passado, sediada pela Rússia.

Notícias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.